sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Androide interage com público em vitrine

     A loja de departamento japonesa Takashimaya supreendeu os clientes durante o Valentine´s Day, comemorado em 14 de fevereiro e que equivale ao Dia dos Namorados em muitos países. Em suas vitrines, não havia apenas um manequim com produtos à mostra, mas um ginoide, que é um androide feminino. Ela sorria, acenava e até bocejava.


     O robô foi desenvolvido pelo Dr. Hiroshi Ishiguro, da Universidade de Osaka. Apesar de ser uma experiência inédita, para o desenvolvedor, manequins que interajam com o público são o futuro do visual merchandising, já que cria uma ligação emocional com o consumidor, ao substituir cases sem movimento por outros hiper-realistas.

     Ela é capaz de mais de 60 expressões faciais diferentes, através de quatro principais estados emocionais, sendo capaz de reagir na presença de humanos. Houve inclusive quem se perguntasse se aquela pessoa dentro da vitrine era real. Acompanhe o vídeo da ação: 




Fonte: Usefashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário